3 de novembro de 2010

E mais um jovem morre por causa da negligência e irresponsabilidade dos nosso governo, das prefeituras pela segurança em nossas praias

É lastimável que mais um jovem morre afogado nas nossas praias gaúchas.
Mais um feriado em que nada foi feito para termos a segurança básica para banhistas e surfistas do nosso litoral.
Thiago Rufatto de 18 anos perde a vida preso a uma corda de rede de pesca...
Como voltar no tempo e corrigir mais esta irresponsabilidade e negligência por parte das autoridades?
Pagamos tantos impostos, tantas multas e não temos o básico e de direito como a segurança?
Até qdo vamos perder mais e mais filhos, irmãos que amamos para uma política suja que só faz repassar a culpa para outros setores? Uma tragédia qdo bate a sua porta! Precisem que um de seus filhos um dia morra afogado para então tomar providências?
Então conhecerão a tristeza sem fim, o desespero de uma família envolvida numa tragédia sem explicação, que poderia ser evitada com a proibição, fiscalização e punição severa para a instalação de redes de pesca em áreas demarcadas para o surfe, com a presença preparada e constante de Salva-vidas durante todos os dias de verão e não somente no periodo da Operação Golfinho! O que tem de tão impossível e inoperável com estas providências??!! INTERESSE! RETORNO FINANCEIRO! É desta forma nossas autoridades pensam!
Até qdo nosso governo continuar a ver que não é com ele o que acontece nas nossas praias?
É pca morte nas estatística? Só prestam atenção no trânsito? Para justificar a enorme quantidade de fiscalização e multa que rende mto mais ao nosso governo omisso.
E qdo a notícia ganha um mísero espaço na mídia, nada dura, nada muda, nada toca. Daqui a mais alguns dias, mais um vai morrer e somente vir a encher os jornais e tvs com a notícia!
E nós, pobres mortais? Vamos ficar parados! Nada a fazer! Nada a revindicar! Nada de exigirmos o nosso direito!
Não deixem mais este jovem ter morrido em vão.
Nada podemos fazer para que voltem a vida! Mas podemos fazer com nenhuma família mais passe por este sofrimento terrível.
Façamos algo. Vamos nos unir e exigir mudanças!
Escrevam para os jornais, sites do governo, brigada militar, bombeiros, políticos, tvs! Usem seus recursos para unirem-se e fazer mudança neste sistema falido.
Assinem o manifesto clicando na linha final em que aparecem o número de assinaturas e no espaço em branco no final da página aberta. Ou enviem um email para: carina.decor@hotmail.com.

Agradecimentos da família Hrihorowitsch e todas as outras despedaçadas pela perda de um filho e irmão amado.

Nenhum comentário: